sábado, 20 de outubro de 2012

Alegria de jogar futebol

A pedidos aqui estamos.
E o assunto de hoje é: F-U-T-E-B-O-L! Essa palavra vem do Inglês sport, “esporte”. 
E ali ela entrou do Francês antigo desport, “passatempo, recreação, prazer”, do verbo desporter, “divertir-se, distrair-se, jogar”, literalmente “levar embora, retirar” – no sentido de desviar a cabeça dos assuntos sérios.
A palavra se formou por des-, “fora, embora”, mais porter, “levar, carregar”, do Latimportare, com o mesmo sentido.
Mas não termina aqui a história, não. O verbo portare deriva de portus, “porto”, local de onde e para onde as mercadorias eram levadas. Tá vamos terminar a história aqui sim. 
Não quero falar sobre o funcionamento,regras, táticas e muitas outras coisas do mundo futibolístico... 
Quero falar da brincadeira de jogar, entendeu? Não entendeu nada ...eu sei.
O que eu quero tratar e sobre um pouco mais da alegria de jogar futebol.
Sim, eu sinto alegria em jogar futebol, mas deixe-me explicar...
Estou jogando futebol com as meninas da faculdade, as "COMUNICADORAS
Olha só que nome bonito, não? Assim como as jogadoras (modéstia a parte...) ran ran, continuando...
Daí que treinamos para participar do campeonato da faculdade, e olha a ironia só tinham DOIS times inscritos.. O nosso e o adversário que provavelmente era a turma de educação física!
Essa foi a cara delas...eu juro
Sábado (hoje) estou eu, com 1,54cm de altura, 45kg alegre, linda e feliz.
Chego na quadra e sou recebida pelo olhar de uma das jogadoras (na realidade duas gordinhas com caras amarradas), e dirigindo o olhar de nojo sobre a minha pessoa disseram: 
- Essa é a jogadora? Contra ISSO que nós vamos jogar ? HA HA HA HA 
( isso foi a gargalhada delas).
Engoli a saliva a seco. Já passaram por isso? Aquele frio na espinha, o arrepio misturado com ódio, raiva? 
Fiquei chatiada, extremamente chatiada.
E no final das contas , subimos pra jogar e cadê as jogadoras mal encaradas e simpáticas que estavam ali?
Desaparecem, escafederam-se, sumiram do mapa....
Ah...
O final da história ?
Nós ganhamos.......de W.O
Bacana.
Ganhamos assim, mas eu queria muito mais ter ganhado fazendo gols e mostrando que ter 1,54cm não é problema nenhum. 
Vai plantar batatas suas preconceituosas esquisitas ....
Esse é o mundo do futebol feminino. 
Perguntem para a Martha, ela vai confirmar.

Um comentário:

  1. auahuahua ficou excelente, só faltou a piadinha do mapa mundi =) te amo princesa

    ResponderExcluir