sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quanto tempo temos?

Quanto tempo será que temos para fazer novas coisas ? Eu digo fazer coisas boas que façam a diferença, de qualquer forma...
Fico pensando se as coisas que faço fazem alguma diferença nesse "mundão de meu deus" por ai a fora.
Dizem (e eu creio muito nessa política) que não jogar papel no chão, contribui para o todo de uma maneira geral, e assim você estará fazendo a diferença. 
Algumas pessoas teimam em dizer que jogar um papelzinho na rua não faz diferença alguma. Completam dizendo que estão dando serviço para os lixeiros...
Pois é, Pois é, Pois é...
Como podemos pensar dessa maneira ? Onde entra nossa responsabilidade ?
Eu sei lá...E você deve estar pensando a mesma coisa. 
O negócio é que é muito difícil tomar atitudes quando se vive em um mundo em que as pessoas estão muito mais compenetradas nos seus próprios interesses, não tem tempo de pensar no outro a não ser no lixeiro que precisa limpar as ruas.
É, muito complicado... Enquanto isso fico pensando se faço diferença, ou pelo menos vou bolando um plano mirabolante para fazer algo de diferente, que seja bom pra mim, mas que seja bom para outras milhares de pessoas (duas pelo menos vai...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário